Sobre o Autor

    Sérgio R. Bilck é santista, 38 anos, casado com a soteropolitana Ana Marques e fã apaixonado de quadrinhos, pizza, música dos anos 80 e teorias conspiratórias.

   Começou a se aventurar no mundo das HQ´s ainda adolescente na década de 80, colaborando com o suplemento infantil do maior diário de sua região,  A Tribuninha, do jornal A Tribuna de Santos. Hoje, possui um estúdio de arte em sua cidade, Praia Grande,  onde a criatividade é canalizada para serviços tão diversos como criação de logomarcas, ilustrações para livros e artes de estamparia.

   Em 2010 ficou conhecido dos fanáticos veteranos de RPG por colocar na rede uma versão sua do clássico jogo de Stephen Baker, Hero Quest. Transformou-o em um livro de montar de 130 páginas, com uma versão totalmente nova de cartas de jogo e outras peças, onde o jogador só necessitava mesmo de algum material básico de montagem e um pouco de tempo extra.

   Para a  inspiração e influencia no trabalho desde blog, destaca os autores da chamada Banda Desenhada européia, em álbuns como Asterix, Iznogud, Luke Lucky entre outros.

   Diz que seu traço toma como base uma fusão entre os autores desses álbuns, como Ibañez e Uderzo, e Hanna-Barbera, cujos desenhos marcaram toda sua infância de horas em frente da TV em tardes de viagens mágicas pelo mundo dos desenhos animados.

   Do Brasil, cita os mestres Murillo Marques Moutinho e o grande Laerte " - Maurício de Souza também é um grande exemplo, pois o que ele conseguiu com quadrinhos no Brasil é fantástico e motivo de inspiração para todos nós."

   Para Sérgio, Monstros Urbanos é a oportunidade de realizar algo que sempre teve vontade de executar, e de divertir seus leitores ao mesmo tempo.

   "- Conforme o retorno em acessos, o blog poderá ser atualizado com mais frequência...Fiquem ligados!"